Atividades Pastorais

Animado pelo ideal missionário, Frei Miguel aportou em Salvador(BA) em 28 de Outubro de 1935. Logo foi enviado para Esplanada, onde foi professor do Seminário, Mestre dos Noviços, Vigário de Aporá e do Conde. Exerceu ainda atividade missionária em Entre Rios, Rio Real, Jandaíra e redondeza. Sucessivamente marcou sua presença em Vitória da Conquista (1947 e 1953), Jaguaquara (1951), Feira de Santana (1956), passando um triênio ou dois em cada local na qualidade de Guardião e Pároco, construindo Igrejas e propagando o Reino de Deus...

Em 1963 os Superiores da Custódia dos Capuchinhos da Bahia o enviaram a Aracaju onde, juntamente com Frei Faustino, construiu o Convento e a Igreja de São Judas Tadeu. Trabalhador incansável e sempre disponível, por mais de 45 anos serviu o povo de Deus em terras sergipanas. Além de Aracaju, atuou em Maruim, Santo Amaro dos Brotas, Rosário do Catete e General Maynard, sempre atendendo aos seus compromissos sacerdotais de Celebrar a Eucaristia e ouvir o povo de Deus em Confissão.