Vocacional Capuchinhos

Vocação

Vocação é o chamado que Deus faz à pessoa. A primeira vocação que recebemos é a VIDA. Fomos chamados à participar do banquete da vida! A segunda vocação é à SANTIDADE. Deus, em Jesus Cristo, nos chamou para sermos santos no amor (cf. Ef 1,4ss). Esta vocação à santidade é, para nós cristãos, um dom e um compromisso que decorre do nosso batismo. Deus nos chama à santidade dentro dos diversos estados de vida: casados, solteiros, religiosos(as) ou sacerdotes. Dentre as tantas congregações religiosas, temos os freis capuchinhos. Você já pensou seriamente qual é sua vocação?

Quem são os Freis Capuchinhos?

Ontem Francisco

Hoje..., Você !!!
Você já pensou em
ser um Frei Capuchinho?

Os Freis Capuchinhos querem seguir os passos de Cristo, a exemplo de São Francisco de Assis. Eles têm este ideal de vida: viver e agir de acordo com o Evangelho como irmãos em fraternidade, partilhando as alegrias e dificuldades, rezando juntos e cultivando a simplicidade. Atuam em diversos campos: Missões Populares, pregação de retiros, confissões, orientação espiritual e psicológica, bênçãos, paróquias, promoção social, capelanias hospitalares, pastoral universitária, emissoras de rádio, colégios, entre outros.

Serviço de Animação Vocacional

Os Freis Capuchinhos acompanham os vocacionados e proporcionam encontros de discernimento vocacional. A finalidade desta fase é:

a) Despertar especialmente para a nossa vida Capuchinha;
b) Ajudar os jovens a valorizar a vida como dom de Deus;
c) Colaborar com os jovens na descoberta do Projeto de Deus para suas vidas;
d) Despertar o carisma de cada um, orientando para todas as vocações e ministérios existentes na Igreja;

Entre em contato conosco hoje mesmo e agende uma conversa. Ligue para 79-3259-0367 e procure o Frei Rubival.